Zé Raimundo diz que participação de Rui na campanha em Vitória da Conquista foi 'essencial'

Candidato do PT à Prefeitura do município fez análise da jornada dele até aqui na disputa

Por Yuri Abreu
27/11/2020 às 13h50
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/TV Bahia
Foto: Reprodução/TV Bahia

Candidato à Prefeitura de Vitória da Conquista, o deputado estadual Zé Raimundo viu como "essencial" a presença do governador da Bahia, Rui Costa (PT), durante a campanha dele, principalmente com mais força neste segundo turno, o qual ele disputa com o atual gestor, Herzem Gusmão (MDB).

Em entrevista exclusiva ao Portal M!, nesta sexta-feira (27), Zé Raimundo afirmou que, em parceria com Rui, já tem diversos projetos a serem desenvolvidos na cidade do sudoeste baiano.

"[A participação dele foi] Essencial. O governador Rui Costa é um dos políticos mais bem avaliados do Brasil, foi considerado o gestor que mais cumpriu promessas de campanha segundo o G1 e não é à toa que ficou conhecido como "Rui Correria". Tem trabalho pra mostrar, trouxe muitos investimentos para a nossa cidade, como a Policlínica Regional, a UPA, o novo Aeroporto, a barragem do Catolé em construção, investimentos diversos na saúde, sobretudo com o apoio essencial neste período da pandemia do coronavírus. Ele já se comprometeu a trazer novos investimentos para a cidade e Vitória da Conquista só tem a ganhar com essa parceria. E por isso, estamos chamando a parceria de Zé e Rui de Correria Dobrada", disse ele.

Sobre a campanha como um todo, o postulante fez um balanço positivo, ressaltando o fato de ter terminado o primeiro turno à frente do opositor, além do apoio recebido de 14 partidos, assim como o do senador Jaques Wagner (PT-BA) e do ex-prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes. Quanto a eleição do próximo domingo (29), Zé Raimundo demonstrou otimismo.

"Continuamos a realizar as nossas caravanas na cidade e na zona rural e estamos percebendo na alegria das pessoas o sentimento das ruas, que é de esperança, da vontade da mudança, de dias melhores para a população da nossa cidade. Para domingo, a nossa expectativa é a melhor possível. Acreditamos que temos o melhor projeto para a cidade e que a população tem percebido isso na nossa campanha na TV, no rádio, nas redes e nas ruas. Apresentamos propostas sólidas e possíveis para a cidade e é com essa confiança que esperamos a vitória no dia 29", analisou.

Caso seja eleito, o petista afirmou que quer projetar a terceira maior cidade da Bahia para o futuro. "Com grandes avenidas, com saídas da cidade duplicadas, com a geração de mais emprego e renda, com transporte público de qualidade, com ciclovias, com saúde e educação pública que alcance as pessoas e as atenda com dignidade, independente de morarem na zona urbana ou rural. Uma cidade conduzida por um gestor democrático, que não persegue as pessoas, mas que gosta de cuidar de gente. Espero que a nossa cidade possa voltar a sorrir", finalizou.