Audiobooks de Harry Potter no Brasil serão narrados pelo ator Ícaro Silva

O primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, será lançado em dezembro pela Storytel

Por Redação
26/11/2020 às 15h55
  • Compartilhe
Foto: Twitter\Ícaro Silva
Foto: Twitter\Ícaro Silva

Boa novidade para os fãs do bruxo mais famoso do planeta. O primeiro dos audiolivros de Harry Potter no Brasil chega ainda este ano. Narrados pelo ator Ícaro Silva, as obras tem previsão de lançamento para dezembro. 

As gravações começaram em junho com a primeira obra, "Harry Potter e a Pedra Filosofal". Depois de muito burburinho e uma seleção criteriosa, a Pottermore Publishing e a Storytel, líderes globais em streaming de audiobooks e e-books, confirmaram que o ator Ícaro Silva será o narrador dos sete livros da saga.

Ícaro, que começou a carreira aos seis anos, também é fã de literatura e escreveu três livros infantis. Como ator, atuou em mais de 20 novelas, filmes, peças de teatro e foi indicado a 10 prêmios, vencendo três deles. 

É um dos nomes mais destacados e talentosos da nova geração de atores e dubladores brasileiros. E o fato de que ele mesmo é um grande fã das histórias de Harry Potter, o torna a escolha perfeita para levar essas histórias para outros fãs do Mundo Mágico.

"As histórias de Harry Potter são perfeitas para quem acredita no poder da imaginação e quer descobrir um mundo de magia, amizade e aventura. É uma conquista, uma enorme honra e uma responsabilidade incomensurável ajudar a contar essa história de forma lúdica. Mal posso esperar para compartilhar uma das aventuras mais emocionantes de todos os tempos com ouvintes de todas as idades", afirma o ator.

Fique por dentro de todas as novidades através do site da Storytel  ou pelo Instagram @storytelbrasil