Brasil tem 14 cidades que serão controladas por um único partido na Câmara em 2021

Em 12 delas, a legenda que vai controlar as Câmaras no próximo ano é a mesma do prefeito eleito

Por Redação
22/11/2020 às 15h25
  • Compartilhe
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Em 14 cidades país, as Câmaras Municipais serão controladas por apenas um partido político em 2021. Há quatro anos, houve apenas um caso, no interior do Paraná. Agora, o fenômeno se repetiu em oito estados, principalmente na região Nordeste.

Além da representação de um partido único, a maior parte dessas cidades apresenta uma outra característica. Em 12 delas, a legenda que vai controlar as Câmaras no próximo ano é a mesma do prefeito eleito. Em outros dois municípios, os prefeitos também não deverão enfrentar dificuldades com o Legislativo. Isso porque a legenda que comandará a Câmara também faz parte da coligação que elegeu os chefes do Executivo.

Entre as cidades estão: Barra do Rio Azul (RS) com PSD; Belém do Piauí (PI) com MDB; Bom Sucesso (MG) com DEM; Cacimbinhas (AL) com MDB;  Curral Novo do Piauí (PI) com MDB; Frutuoso Gomes (RN) com MDB; Monte Horebe (PB) com MDB; Ouro Velho (PB) com DEM; Quixaba (PE) com Avante; São José do Sabugi (PB) com DEM; São Miguel do Aleixo (SE) com PSC; São Pedro dos Crentes (MA) com PSL; Viçosa (MG) com Republicanos; Vista Serrana (PB) com MDB.

*Com informações do G1