'Temos que lutar para impedir que isso continue', afirma Lewis Hamilton sobre morte de João Alberto em Porto Alegre

Heptacampeão de Fórmula 1 compartilhou publicação sobre as manifestações com mensagem aos seguidores brasileiros

Por Redação
21/11/2020 às 18h34
  • Compartilhe
Foto: LAT Images for Mercedes-Benz Grand Prix Ltd
Foto: LAT Images for Mercedes-Benz Grand Prix Ltd

A notícia da morte de João Alberto da Silva Freitas, em Porto Alegre, na noite da última quinta-feira (19), após ser espancado por seguranças do supermercado Carrefour, na capital gaúcha, chegou até o heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, que compartilhou uma mensagem de força aos brasileiros.

"Arrasado ao descobrir essa notícia. Mais uma vida negra perdida. Isso segue acontecendo e temos que lutar para impedir que isso continue. Estou mandando todos meus pensamentos e orações a vocês no Brasil. Descanse em paz João Alberto Silveira Freitas", escreveu o piloto.

Ao longo do ano, Hamilton esteve diretamente envolvido em diversas iniciativas anunciadas que visam combater a falta de diversidade no esporte. Além disso, o inglês, em parceria com a Academia Real de Engenharia do Reino Unido, lançou a Comissão Hamilton, que estuda, ao longo de 2020, quais são as principais barreiras encontradas pela população negra para entrar em áreas como ciências, engenharia, tecnologia e matemática dentro da indústria e do esporte.

*Com informações do MotorSport.com.