Candidato a vereador, Professor Portela aposta em eleição para fortalecer a educação na capital baiana

De acordo com o candidato, optar por fazer a campanha política prioritariamente pelas redes sociais é em respeito aos eleitores

Por Redação
05/11/2020 às 16h50
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nascido em Salvador, Professor Portela, também chamado carinhosamente pelos seus alunos de Popó, após 45 anos de experiência na área educacional como professor de matemática, viu na política uma oportunidade de contribuir ainda mais com o anseio do povo por meio da educação que, para ele, é um bem fundamental.

Membro efetivo do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), o candidato a vereador tem como slogan "Portela sempre com vocês", ele acredita que só através da educação podemos ter um país mais justo para todos.

De acordo com o candidato, optar por fazer a campanha política prioritariamente pelas redes sociais é em respeito aos eleitores, por conta da pandemia, e segue fazendo suas vídeoaulas de matemática.

"Muitas vezes, penso que as eleições deveriam ser anuais, pois assim as ações prometidas teriam um início e um fim, saindo do campo das palavras e das ideias para se tornarem realidade. Disponho-me a fiscalizar os recursos públicos, criar leis em benefício do povo, em particular da classe estudantil, não esquecendo da saúde, a valorização do idoso, a violência doméstica e defender os mais necessitados", afirma.