Centro Espírita Cidade da Luz promove Drive-thru Solidário neste sábado

Ação tem o objetivo de arrecadar doações para o Natal

Por Flávio Gomes
31/10/2020 às 09h20
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Centro Espírita Cidade da Luz promove neste sábado (31), na sede da instituição, no bairro de Pituaçu, o Drive-thru Solidário para arrecadar alimentos. A ação será realizada das 9h às 17h, na Rua Barreto Pedroso, 295.

O objetivo é arrecadar alimentos para 200 famílias do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (MORHAN) e da Associação de Portadores de Albinismo da Bahia (APALBA), com as quais a Cidade da Luz mantém vínculo e assistência durante todo o ano.

Além da cesta de alimentos, estas entidades vão receber panetones, brinquedos para crianças de até 12 anos e a ceia típica de Natal, servida em embalagem térmica, no dia 24 de dezembro.

O Drive-thru Solidário pretende arrecadar feijão, arroz, macarrão, farinha de mandioca, café em pó, leite em pó, açúcar, biscoito cream cracker, flocão de milho, óleo de soja ou similar, bem como material de limpeza (água sanitária, sabão em pó, álcool a 70%, detergente) e produtos de higiene pessoal, como sabonete, shampoo, creme dental e aparelho de barbear.

A contribuição pessoal ou através de empresas poderá ser feita também em forma de doação financeira através do site da Instituição. Estão programadas outras ações do Drive-thru Solidário nos dias 21 de novembro e 12 de dezembro.

Além da APALBA e do MORHAN, outras 21 instituições são apoiadas pela Cidade da Luz: Abrigo Irmã Maria Luiza, Abrigo São Gabriel, ACCABEM, ASGAP, Casa de Repouso Bom Jesus, Casa de Repouso Uzêda Luna, Creche Escola Filhos da Comunidade, Creche Irmã Scheila, Creche Santo Inácio, Escola Evolução, Espaço dos Idosos Ester Lar, GAAC, IBCM, Ilê Axé Ogunjá Omin Inã, Lar Frei Lucas, Lar Maria José, Lar Santo Expedito, Lar São Francisco de Paula, Lar Vida, NACCI e NASPEC.