Otto Alencar calcula que última semana do horário eleitoral será decisiva para levar pleito de Salvador ao 2ª turno

Candidato apoiado pelo senador, Sargento Isidório tem aparecido em terceiro lugar nas pesquisas, atrás de Bruno Reis e  Denice

Por Francisco Artur e Osvaldo Lyra
30/10/2020 às 18h54
  • Compartilhe
Foto: Agência Senado
Foto: Agência Senado

Na avaliação do senador baiano Otto Alencar (PSD), a última semana de horário eleitoral gratuito será decisiva para levar as eleições para o segundo turno. "Este é o período que vai definir. Foi assim em todas as eleições e nesta também deve ocorrer mudanças neste período", afirmou o senador.  

Nessa perspectiva de conquista de votos perante o eleitorado soteropolitano, Otto aposta na concentração e no foco do marketing político nas redes sociais. "A campanha vai usar bastante a internet, reforçando marketing para conquistar eleitor", disse. 

Otto é correligionário da vice-candidata a prefeita na chapa de Sargento Isidório (Avante), Eleuza Coronel (PSD). A estratégia política do candidato, porém, conforme matéria publicada pelo Portal M!, vem ocorrendo de forma diferente do que foi proposto  pelo senador. (veja aqui) Enquanto Otto falou em estratégias de marketing digital,  Isidório vem priorizando ações presenciais, como carreatas e caravana. 

Isidório, que chegou a pontuar em segundo lugar nas pesquisas, perdeu espaço para a Major Denice (PT). No levantamento de intenção de voto, publicado em outubro pelo A Tarde/Potencial Pesquisas, está em terceiro lugar, com 6% da preferência dos eleitores de Salvador. Ele está atrás de Bruno Reis (DEM), que lidera, com 43%, e Major Denice (PT), que registrou 8% das intenções de voto.