MP inicia na terça-feira a segunda fase da retomada das atividades presenciais

A fase incluirá em sistema de rodízio presencial

Por Redação
30/10/2020 às 17h11
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A segunda fase do retorno dos integrantes às atividades presenciais do Ministério Público estadual, se inicia a partir do dia 3 de novembro (terça-feira).A fase 2 do Plano de Retomada das Atividades Presenciais do MP em Face à Pandemia da Covid-19 começará 25 dias após o início da fase 1, dia 5 de outubro, respeitando todas as medidas preventivas de preservação da saúde dos integrantes da instituição. O retorno respeita o decreto do Governo do Estado da Bahia e o protocolo de retomada desenvolvido pela Comissão de Prevenção de Infecções no Ambiente de Trabalho do MP, criada para este fim.

A fase incluirá em sistema de rodízio presencial, os integrantes que residem com pessoas inseridas nos grupos de risco. Poderão participar aqueles que moram com pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, bem como gestantes e lactantes, ou portadores de doenças crônicas, a exemplo de cardiopatias, diabetes, pneumopatia, asma, obesidade, doença neurológica ou renal, além de pacientes imunossuprimidos. O MP, por meio da comissão criada para gerenciar a retomada, ratifica a necessidade da manutenção de um retorno organizado, monitorado e gradual, garantindo a preservação da saúde coletiva e segurança sanitária.

A entrada na segunda fase não incluirá a Promotoria de Justiça Regional de Itabuna e a Promotoria de Justiça Regional de Barreiras, que continuam na fase 0, tampouco a Promotoria de Justiça Regional de Bom Jesus da Lapa, que continua na fase 1.