Trump teve US$ 287 milhões em dívidas perdoadas desde 2010

A revelação foi feita através de reportagem do jornal 'The New York Times'

Por Redação
28/10/2020 às 15h48
  • Compartilhe
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve mais de US$ 287 milhões em dívidas perdoadas desde 2010. As informações foram reveladas na terça-feira (27), por uma reportagem do jornal The New York Times.

De acordo com o jornal, os registros de imposto de renda do presidente americano apontam que a grande maioria da dívida perdoada pelos credores está relacionada ao projeto de um prédio de 92 andares em Chicago, o Trump International Hotel & Tower. O planejamento do arranha-céu incluía 486 unidades de condomínio, 339 quartos de hotel, restaurantes, um bar, dois estacionamentos, um clube de saúde, um spa e um espaço de convenções e de varejo.

As dívidas perdoadas fazem parte de uma investigação conduzida pelo procurador-geral de Nova York sobre os negócios do presidente americano. Normalmente, elas gerariam uma grande cobrança de impostos, pois a Receita Federal americana trata as dívidas canceladas como receita. Mas, conforme o jornal, Trump parece não ter pago quase nenhum imposto de renda sobre o valor por causa de grandes perdas em outros negócios.