"No menos óbvio é onde tem mais possibilidades de negócio", diz Tati Oliva, sócia da Cross Networking

Visionária, Tati partiu desta premissa para explicar o sucesso das parcerias entre marcas que atuam em diferentes ramos, como alimentação e móveis

Por Francisco Artur
27/10/2020 às 21h05
  • Compartilhe
Foto: Acervo pessoal
Foto: Acervo pessoal

Pode não parecer, mas a união entre marcas e produtos que atuam em diferentes ramos tem potencial de gerar impacto no mercado. Nesta perspectiva, na avaliação da sócia da empresa de parcerias Cross Networking, Tatianna Oliva - conhecida como Tati Oliva -, o "menos óbvio é onde tem mais possibilidades de negócio".

Aos 46 anos, a empresária trabalha em busca da formalização de parcerias entre empresas, sob a premissa de ambas colherem bons frutos no negócio.

"Foi seguindo esta linha que a Cross juntou a Tok & Stok e a Maizena. Quem poderia imaginar que uma marca de móveis teria a ver com um produto de biscoito. Claro que tem, as duas marcas tiveram ótimos resultados com a parceria", disse Tati, ao lembrar da junção entre elas, realizada em 2015, que resultou em coleções exclusivas, com design especial, de utensílios domésticos.

A sócia do Cross Networking concedeu, nesta terça-feira (27), uma entrevista na página do Instagram do Portal M!. Durante a conversa com o editor-chefe Osvaldo Lyra, Tati defendeu as parcerias entre empresas, em que todas as partes ganham, como exemplo de modelo empresarial. 

"Se o mundo tivesse mais parcerias, seríamos muito melhores. Isso porque a parceria é uma troca de propósitos, é uma relação que se constrói e que, no final, todos precisam ganhar", defendeu a empresária, que é autora de um livro que defende as parcerias entre empresas, intitulado Um mais um é maior que dois.