"Queremos uma Salvador mais igual e humanitária ", diz Celsinho Cotrim durante entrevista

Candidato do Pros foi sabatinado por Osvaldo Lyra e Rita Batista, no programa "Café das Seis", uma parceria da Rádio Globo com o Portal M!

Por Flávio Gomes
26/10/2020 às 08h41
  • Compartilhe
Foto: Equipe M!
Foto: Equipe M!

O candidato à Prefeitura de Salvador, Celsinho Contrim (Pros) foi o quarto entrevistado no programa Café das Seis, da Rádio Globo Salvador, em parceria com o Portal M!, por Osvaldo Lyra e Rita Batista. Celsinho aproveitou os 30 minutos de sabatina, para debater temas como Transporte, Saúde, Carnaval, Turismo. 

"Fico feliz quando em um país como nosso Brasil, a democracia permite vozes para, cada vez mais, possa representar vários segmentos e várias ideologias. Não somos de direita ou de esquerda. Queremos uma Salvador mais igual e humanitária e por isso entendemos que, através do chamado político do Pros, nosso nome está apto para a candidatura em Salvador", ressaltou.

Cotrim disse ainda que está em seus planos fazer uma cidade mais inclusiva e administrar para uma Salvador que é "invisível", com atenção em especial para os bairros de Pituaçu, do Subúrbio Ferroviário e Cajazeiras".

Para prefeiturável, o desemprego é um problema que voltou a ser realidade em Salvador. Caso eleito, ele vai criar ações que incentivem a geração de emprego e também vai trabalhar para melhorar o acesso da população à saúde. 

Questionado sobre a gestão de ACM Neto, o candidato do Pros disse que reconhece os acertos e erros do atual prefeito. 

"É uma gestão que deu uma guinada muito boa e queremos avançar muito mais, no aspecto de cuidar das pessoas, um segmento invisível, uma Salvador pobre que representa 70% da nossa população. A realidade é pior do que podemos imaginar. São duas cidades. Existe a Salvador da Orla, mas precisamos contemplar a Salvador do Subúrbio, e foi isso que faltou na gestão de Neto. Por isso que estou preparado e com muita vontade. Precisamos cuidar das pessoas de forma permanente, não somente na época das eleições" comentou.

Celsinho Cotrim ainda pediu aos eleitores uma oportunidade para gerir a capital baiana. "Quero pedir uma oportunidade para mim e para Popó, para os nossos candidatos a vereador do Pros, porque é necessário oxigenar a democracia e acabar com esse 'BaxVi' da política. Somos autônomos, independentes e temos nossa massa crítica para aterrorizar e resolver. Eu peço que façam em 2020 o que vocês fizeram em 2004. Chega desse 'baba', dessa dupla, e vamos pensar pra frente. Não aposte em continuar com DEM ou PT e deem a oportunidade para este sangue novo que quer gerar, mais renda, mais emprego, cuidar das pessoas em tempo integral e contar com o povo para ajudar gerir a cidade, dar oportunidade para esta terceira via. Viva a democracia e viva o debate político", declarou.

A Rádio Globo Salvador e o Portal M! deram início, na última quinta-feira (15), a série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Salvador. Os nove postulantes ao Palácio Thomé de Souza serão sabatinados. A próxima entrevista será na quinta-feira (29), às 7h15.