Facebook já lucrou R$ 12,8 milhões com campanha eleitoral no Brasil

Dados do TSE apontam que 5.096 candidatos fizeram impulsionamento de conteúdo

Por Redação
25/10/2020 às 22h04
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Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Os 5.096 candidatos a prefeito ou vereador de todo o Brasil já destinaram R$ 12,8 milhões para o impulsionamento de conteúdo no Facebook. A rede social é a empresa que mais faturou no pleito brasileiro, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgados pelo Portal IG.

De acordo com o TSE, a empresa de Mark Zuckerberg recebeu diretamente R$ 3,3 milhões. Outros R$ 9,5 milhões foram movimentados por empresas que intermediam o impulsionamento.

O candidato a prefeito de Fortaleza (CE), José Sarto (PDT), lidera as despesas com o Facebook. Na disputa pelo legislativo, a candidata a vereadora em Recife (PE), Andreza Romero (PP), desembolsou R$ 180,4 mil.