Ministro Ricardo Salles admite excesso e pede desculpas a Ramos

"Conversei com o ministro Ramos, apresentei minhas desculpas pelo excesso e colocamos um ponto final nisso", disse

Por Redação
25/10/2020 às 15h36
  • Compartilhe
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Neste domingo (25), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse que pediu desculpas ao ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, pelo que classificou como "excesso". As afirmações foram dadas em uma rede social.

"Conversei com o ministro Ramos, apresentei minhas desculpas pelo excesso e colocamos um ponto final nisso. Estamos juntos no governo, pelo Pres. Bolsonaro e pelo Brasil. Bom domingo a todos", escreveu Ricardo Salles neste domingo.

Na quinta-feira (22), Salles afirmou que Ramos, responsável pela articulação política do governo, deveria parar de adotar uma postura de "maria fofoca". O ministro atribuiu ao colega a origem de uma notícia publicada pelo jornal 'O Globo' segundo a qual ele, Salles, "estica a corda" com a ala militar do governo - da qual Ramos, general da reserva, faz parte - ao reclamar da falta de recursos para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA)

Pela manhã, antes da publicação de Salles na rede social, o ministro Ramos afirmou que não havia confronto com o colega do Meio Ambiente.

"Rapaz, não tem briga nenhuma", disse, durante um passeio de moto com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Braga Netto, da Casa Civil, por Brasília. "Tem uma definição: briga é quando [tem] duas pessoas", complementou o ministro.

Após o pedido de desculpa de Salles, Ramos escreveu em rede social que "intrigas não resolvem nada" e que "uma boa conversa apazigua diferenças".

Com informações do G1.