Vereadora de Irecê acusa prefeito Elmo Vaz de realizar intervenção na cidade sem licitação

De acordo com Margarida Cardoso (Republicanos), atual gestor inaugurou apenas parte de obra de esgotamento, realizada de forma irregular

Por Yuri Abreu
25/10/2020 às 12h59
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A vereadora do município de Irecê, no centro-norte da Bahia, Margarida Cardoso (Republicanos), acusou o prefeito da cidade, Elmo Vaz (PSB), de realizar uma obra de esgotamento no bairro Shampoo Charme, sem realizar licitação. Conforme a vereadora, em contato com o Portal M!, o socialista teria investido R$ 1 milhão nas intervenções, mas inaugurou apenas uma parte da obra, em julho deste ano.

Margarida, que faz parte do bloco de oposição a Elmo Vaz, afirmou que a intervenção não passa de uma farsa, uma vez que o esgoto foi posicionado um pouco mais ao lado da rua e invadiu os terrenos vizinhos, o que prejudicaria, de forma direta, moradores de outros quatro bairros da cidade (confira a imagem abaixo).

Foto: Divulgação

Ainda segundo a Republicana, o obra segue cercada de mistérios, pois até hoje ninguém sabe o cronograma e a empresa que está realizando o serviço. Além disso, não se sabe a origem dos recursos e como o dinheiro está sendo utilizado, já que o esgoto, segundo a oposição, continua a céu aberto, mesmo a Prefeitura tendo "inaugurado a conclusão da obra".

"Ele iniciou a obra sem fazer licitação, de forma irregular. Em seguida, entrei com uma ação contra ele e o TCM [Tribunal de Contas dos Municípios] aplicou uma multa grande a ele, porque provei as irregularidades. Por coincidência, no dia que foi inaugurar a primeira etapa da obra, ele soube que tinha sido recebido a multa após eu ter entrado com a ação. A partir daí, ele passou a me atacar. Mas, este processo ainda vai dar pano pra manga e acredito que, mesmo se ganhar a eleição, ele vai ficar inelegível, por causa desse processo", afirmou Margarida Cardoso.