Major Denice promete conjunto de ações para preparar Salvador para a época de chuvas

Petista garante que fará um programa de assessoria técnica, em parceria com profissionais da arquitetura e urbanismo, além de universidades

Por Flávio Gomes
18/10/2020 às 19h19
  • Compartilhe
Foto: Jonas Santos / Flickr PT
Foto: Jonas Santos / Flickr PT

A candidata da Coligação que Cuida de Gente (PT-PSB) à Prefeitura de Salvador, Major Denice Santiago, fez mais uma promessa de campanha para conquistar o voto do eleitorado nas eleições de novembro: construir uma série de ações para preparar Salvador para época de chuvas.

Entre as propostas de Major Denice, destaca-se um programa de assessoria técnica, em parceria com profissionais da arquitetura e urbanismo, além de universidades, com o objetivo de garantir a reforma estrutural e arquitetônica das moradias.

"Esse vai ser o 'Casa Bem Cuidada', nosso programa que vai resolver o centro desse problema tão sensível da cidade, e não maquiar os imóveis das pessoas que estão correndo riscos de desabamento ou deslizamento", afirmou a petista, que também vai ampliar a construção de encostas no padrão Governo do Estado, para soluções definitivas.

Além disso, Major Denice disse que sua gestão à frente do Palácio Tomé de Souza promoverá o mapeamento geral e a proteção emergencial das zonas de risco para estabilização de encostas com geomantas ou muros de arrumo. Essa ação será feita em parceria com a Defesa Civil e as pastas responsáveis pela habitação e pelo desenvolvimento urbano.

"Também serão distribuídos kits para construção de banheiros, pequenos reparos e a regularização dos terrenos e imóveis com o projeto 'Casa de Papel Passado'", listou a candidata.

Denice também prometeu que fará reformas de escadarias, pavimentação, esgotamento sanitário, melhoria do acesso com rampa, paisagismo, revitalização e urbanização de taludes, com áreas de convivência e proteção contra sol e chuva nas escadarias e acessos às comunidades. "Nós vamos cuidar das pessoas da cidade. As obras na minha gestão terão esse sentido, e não o cimento pelo cimento", afirmou.