Embaixada da China diz que Correios não enviam sementes

De acordo com a representação diplomática, uma verificação preliminar constatou que as etiquetas de endereçamento apresentam indícios de fraude

Por Redação
01/10/2020 às 17h06
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Agência Brasil
Foto: Reprodução/Agência Brasil

A Embaixada da China se manifestou, por meio de nota, sobre os pacotes com sementes que brasileiros vem recebendo sem ter solicitado ou comprado pelos Correios.

De acordo com a representação diplomática, uma verificação preliminar constatou que as etiquetas de endereçamento apresentam indícios de fraude, com erros no código de rastreamento e em outros dados.

Leia abaixo a íntegra da nota: 

Soubemos por nota do Ministério da Agricultura e pela imprensa que brasileiros de diferentes partes do país têm recebido pacotes contendo sementes de plantas e que alguns desses pacotes trazem etiquetas com ideogramas chineses.
Sementes são artigos de envio proibido ou restrito para os países membros da União Postal Universal (UPU). Os Correios da China seguem rigorosamente as disposições da UPU e vetam o transporte postal de sementes. Uma verificação preliminar constatou que as etiquetas de endereçamento apresentam indícios de fraude, com erros no código de rastreamento e em outros dados. A Embaixada está disposta a cooperar com a investigação das autoridades brasileiras.