Projeto Replay traz releituras dos grandes discos da música brasileira 

Regravação de 'Acabou Chorare', do Novos Baianos, é primeiro álbum a ser celebrado pelo projeto da Globo e Barry Company , que traz releituras feitas por Maria Gadú, Céu, Francisco el hombre e Xênia França, entre outros  

Por Redação
25/09/2020 às 12h32
  • Compartilhe
Foto: Divulgação\Assessoria
Foto: Divulgação\Assessoria

A música tem o poder  de conectar pessoas e marcar momentos que se tornam inesquecíveis na histórias de cada um. Esse é um dos motivos que faz dos grandes álbuns projetos eternos, capazes de encantar gerações. Para homenagear esses trabalhos, Globo e Barry Company se uniram para desenvolver o projeto Replay, que irá regravar grandes discos da música brasileira na voz de jovens talentos. 

O álbum 'Acabou Chorare', sucesso do Novos Baianos na década de 70, será o primeiro a ser celebrado pela iniciativa, com suas 10 faixas regravadas por Francisco el hombre - "Brasil Pandeiro"; Onze:20 - "Preta Pretinha"; Céu - "Tinindo Trincando"; Gilsons - "Swing de Campo Grande"; Maria Gadú - "Acabou Chorare"; Marcelo Jeneci - "Mistério do Planeta"; Xênia França - "A menina dança"; João Cavalcanti - "Besta é tu"; Afrocidade - "Um bilhete pra Didi"; Letrux + Iolly Amâncio - "Preta Pretinha (reprise)".

Com processo de regravação e curadoria artística da Som Livre, o lançamento do projeto será no dia 26 de setembro, no intervalo do 'Altas Horas', da TV Globo.
"A música brasileira é o combustível da Som Livre há mais de 50 anos e essa parceria só reforça a paixão pelo nosso trabalho. 'Acabou Chorare' é um marco na história da Som Livre e na cultura de todo país, que ganha mais um momento especial em sua trajetória.  Agradecemos à Devassa pelo apoio e por enxergarem a importância desse projeto e artistas envolvidos", diz Alexandre Wesley, diretor de festivais e relacionamento com marcas da Som Livre.

A cada semana, uma nova faixa será lançada na programação e disponibilizada, de forma integral e gratuita, em um hub digital na Globo.com. O álbum, na íntegra, será disponibilizado nas principais plataformas de streaming de música. E para aproximar ainda mais o público do projeto, uma ferramenta colaborativa irá permitir aos fãs enviarem vídeos cantando ou tocando músicas do álbum e as três melhores participações serão presenteadas com um vinil exclusivo do projeto.