Bayer segue os passos da Magalu e abre programa trainee somente para negros

Dentro da companhia a iniciativa é pioneira e focada na valorização da diversidade étnica 

Por Flávio Gomes
20/09/2020 às 17h00
  • Compartilhe
Foto: Reuters / Reprodução Veja
Foto: Reuters / Reprodução Veja

A farmacêutica Bayer anunciou, na última sexta-feira (18), seu programa de trainee voltado para profissionais negros. A empresa alemã segue os mesmos passos da brasileira Magazine Luiza, que abriu inscrições para seu programa de trainee de 2021 apenas candidatos negros. (Leia aqui).

Em nota oficial, a gigante do setor químico afirma que a medida visa promover um ambiente mais diverso, inclusivo, inovador e sustentável.

"Ao olharmos para a realidade brasileira, percebemos que, mesmo com a população de 56% de pessoas que se autodeclaram negras, uma gigantesca parcela delas não faz parte do mercado formal de trabalho, ainda mais quando aproximamos a lupa em cargos de liderança, inclusive na Bayer", diz.

A empresa busca pessoas que tenham concluído a graduação ou pós-graduação entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020. Além disso, o candidato também deve ter disponibilidade para mudar de cidade, caso escolha uma vaga em cidade diferente da atual.

O salário do programa é de R$ 6.900 e tem a duração de 18 meses. O trainee também contará com benefícios como assistência médica e odontológica, vale transporte, previdência privada e seguro de vida. A empresa destaca, ainda, subsídio de medicamentos, GymPass, assistência psicológica e incentivos à qualidade de vida.

O candidato deverá realizar a inscrição até 21 de outubro no site da empresa. Após essa etapa, passará por uma jornada online, com avaliação gamificada. Os aprovados serão 'testados' em uma dinâmica de grupo online.

Já o último processo será uma roda de conversa com profissionais que já atuam na companhia, além de um painel de negócios e entrevistas finais.

A etapa de admissões será realizada entre os meses de dezembro e janeiro.