Roberto Jefferson anuncia apoio a Cezar Leite nas redes sociais

Presidente nacional do PTB aproveitou publicação para alfinetar o DEM e o prefeito ACM Neto

Por Redação
18/09/2020 às 22h06
  • Compartilhe
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Um dia após anunciar a retirada do apoio a Bruno Reis (DEM), o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, afirmou nesta sexta-feira (18), em suas redes sociais, que fará campanha para Cezar Leite, candidato do PRTB à Prefeitura de Salvador nas eleições de novembro. A tendência já tinha sido antecipada ao Portal M! pelo próprio Jefferson (Leia aqui).

Na publicação, ele criticou o DEM, presidido pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, partido inicialmente apoiado nas eleições municipais da capital baiana pelo PTB. "Comecei a quebrar essa aliança com o DEM. Salvador é emblemático, é a cidade do presidente do partido, ACM Neto. Chega de traíras como Maia e Alcolumbre. O PTB Salvador marchará ao lado de César Leite [sic], conservador raiz", escreveu Jefferson.

Em comum, o presidente do PTB e o candidato do PRTB em Salvador têm a agenda bolsonarista, tanto na política quanto nos costumes. Mas, precavido, Cezar Leite afirmou que a indicação de apoio foi feita apenas nas redes sociais e que ele não chegou a conversar com Jefferson.