TV Assembleia e TV Câmara Salvador mudam de canal e migram para o 12.2 e 12.3

Antes exibidas no canal 61, emissoras agora ficam mais próximas dos canais de maior audiência no estado

Por Yuri Abreu
30/08/2020 às 15h17
  • Compartilhe
Foto: Divulgação TV ALBA
Foto: Divulgação TV ALBA

Emissoras de TV que repercutem o dia-a-dia da política soteropolitana, baiana e brasileira, os canais que fazem parte da Rede Legislativa (TV Câmara Salvador, TV Assembleia, TV Câmara e TV Senado) e que antes podiam ser acessados através do canal 61, já podem visualizados, desde o último sábado (29), através do canal 12.

A mudança, de acordo com Igor Dominguez, diretor da Fundação Paulo Jackson, que gere a TV Assembleia, traz benefício, principalmente pelo fato de os canais, agora, estarem mais próximos das estações de maior audiência, ficando, assim, mais acessíveis à população.

"A mudança para o canal 12.2 só traz benefícios, tanto para a ALBA, quanto para a TV e para a população. Estamos mais próximos dos canais abertos de maior audiência no estado e, por isso, mais acessíveis. A ideia é aproximar o conteúdo legislativo dos cidadãos para gerar cada vez mais participação política de todos", afirmou.

Para o diretor da Fundação Cosme de Farias, que gere a TV Câmara Salvador, Luciano Correia, a mudança vai favorecer a propagação do conteúdo e aproximar aos canais legislativos dos telespectadores. "A mudança para uma faixa mais próxima dos canais abertos com grande audiência vai aumentar a visibilidade da TV CAM e facilitar o surgimento de novos telespectadores", pontuou.