Filas para recadastramento do cartão do SUS geram discussão entre Jéssica Senra e Leo Prates ao vivo

A discussão ocorreu durante edição desta sexta-feira do telejornal "Bahia Meio Dia"

Por Francisco Artur
28/08/2020 às 15h05
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução/Youtube

Durante edição desta sexta-feira (28) do telejornal da Rede Bahia 'Bahia Meio Dia', a apresentadora do programa, Jéssica Senra, bateu boca com o secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates. 

A discussão ocorreu em torno das filas e dificuldade para o recadastramento do cartão do Sistema único de Saúde (SUS). O prazo para a validação deste direito estava previsto até esta segunda-feira (31).  
 
No programa, Leo Prates disse que o processo foi iniciado em janeiro deste ano, mas, devido à pandemia do novo coronavírus, as pessoas decidiram deixar para "última hora".

Jéssica Senra, então, questionou o titular da Saúde sobre a falta de uma ampla divulgação da prefeitura para lembrar à população sobre os prazos. Prates discordou da jornalista.

"Secretário, estamos tendo encontros aqui quase que semanais desde março e não me recordo do senhor falando algo sobre isso", argumentou Senra. 

Prates apontou que a prioridade era alertar sobre o novo coronavírus, mas que os beneficiários foram informados e que carros de som com o aviso foram disponibilizados, dentre outras iniciativas.