PDT quer eleger três vereadores em Salvador, diz Henrique Carballal

De casa nova, vereador ex-PV quer que partido também tenha sangue novo na CMS em 2021

Por Osvaldo Lyra e Yuri Abreu
04/08/2020 às 11h08
  • Compartilhe
Foto: Diretoria de Comunicação/CMS
Foto: Diretoria de Comunicação/CMS

O vereador Henrique Carballal (PDT) espera que a legenda, nas eleições municipais de novembro deste ano, eleja pelo menos três vereadores para a Câmara Municipal de Salvador. (CMS) Atualmente, o número de membros da sigla, na Casa, é de dois: o do próprio Carballal, ex-PV, e do "decano" Odiosvaldo Vigas.

Em entrevista ao M!, ele estimou que esse terceiro nome seja de um "sangue novo". "Minha expectativa é a de que o partido eleja três vereadores, com a gente conseguindo ampliar a bancada. hoje nós somos dois: eu e o vereador Odiosvaldo Vigas, um decano aqui na Casa, que tem muita história, e muita expectativa de que ele consiga renovar o mandato", disse. 

"Nós queremos que o PDT traga novos militantes, novos parlamentares e que a gente possa aumentar nossa bancada. O PDT vai ter um desafio muito grande pela frente que é o de dar uma marca à próxima gestão, caso venhamos a ter candidato e o elegermos, ou se fizermos uma aliança. Mas, que esse candidato tenha a defesa das bandeiras históricas que o PDT tem", acrescentou.

De casa nova, o edil rasgou elogios a história do PDT, uma legenda a qual, segundo ele, tem discurso parecido com as bandeiras defendidas pelo partido.

"Apesar de não ter sido filiado antes, sempre tive grandes companheiros no PDT. Sempre admirei a história de [Leonel] Brizolla e a sua enfase na educação junto com Darcy Ribeiro. A história nunca me permitiu estar no PDT apesar de sempre termos 'namorado' essa relação. Hoje eu estou dentro de uma Casa que eu me sinto pertencente a ela, porque a minha história contribuiu para consolidar as bandeiras que o PDT hoje continua empunhando", afirmou Carballal.

"Quem acompanhou todo meu mandato na Casa, percebeu que o meu discurso é muito parecido com o discurso que o PDT defende. Me sinto extremamente a vontade no partido. Sempre tive uma atuação na democratização do ensino e sempre tive a defesa da educação como uma marca fundamental do meu mandato", concluiu o edil.