Paulo Afonso retoma as atividades comerciais a partir desta segunda-feira (3)

Estabelecimentos ficarão abertos das 8h às 12h

Por Yuri Abreu
03/08/2020 às 10h43
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube

A cidade de Paulo Afonso, no nordeste da Bahia, retomou as atividades comerciais nesta segunda-feira (3). De acordo com a prefeitura municipal, os estabelecimentos ficarão abertos, de segunda a sábado, das 8h às 12h. A medida, publicada em decreto na última sexta-feira (31), tem validade até o dia 12 deste mês.

Pequenas mudanças nos horários ocorrerão nos dias em que antecede a celebração do Dia dos Pais. Nos dias 5 a 7 de agosto (quarta à sexta), o funcionamento será das 8h às 17h e, no dia 8 (sábado), das 8h às 14h. Os atacados, supermercados, frigorifico, padarias e hortifrúti funcionarão, de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h e aos sábados das 6h às 14h.

Além disso, foi também permitido o funcionamento dos centros de estética, barbearia, cabeleireiros e salão de beleza, no horário das 8h às 12h, de segunda a sexta, desde que obedeçam aos critérios de higienização para evitar a contaminação do vírus. As academias, pilates e afins, também poderão abrir de segunda sexta, das 8h às 12h, desde que, da mesma forma, observem as medidas de proteção.

As igrejas, templos religiosos e afins, poderão funcionar de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h, desde permita o acesso simultâneo de no máximo 20% da capacidade do templo ou igreja e também tome as medidas de precaução da contaminação.

Já no caso das instituições financeiras, casas lotéricas e correspondentes bancários a disciplina sobre a abertura, funcionamento e horário de atendimento ao público ficam a critério de cada uma delas.

Por outro lado, a norma enfatiza ainda o toque de recolher até 12 de agosto, com proibição da locomoção noturna, vedado a qualquer indivíduo a permanência, e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 20h às 05h.