Léo Prates afirma que início da fase 2 deve ser pensado a partir de quarta-feira (5)

"Necessitamos de três dias abaixo de 70% [de ocupação de UTI] para iniciar a retomada da fase 2", disse secretário municipal de Saúde

Por Jones Araújo
03/08/2020 às 08h42
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O secretário municipal de Saúde, Léo Prates, informou que ainda é muito cedo para falar do início da fase 2 de abertura do comércio em Salvador. De acordo com ele, só a partir de quarta-feira (5) para começar a falar a respeito.

"Necessitamos de 3 dias abaixo de 70% [de ocupação de UTI] para iniciar a retomada da fase 2, sendo que dois já foram cumpridos. Até sexta-feira é necessário mais 3 dias. A partir de agora começaremos a sentir os impactos da primeira fase. Ainda é muito cedo, só a partir de quarta-feira para notar isso", disse Prates em entrevista para à TV Bahia, nesta segunda-feira (3).

No final de semana, o número da taxa de ocupação se afastou da media necessária para início da fase 2, com Salvador voltando a alcançar a marca dos 75%. Segundo o secretário, apesar da taxa ser um principal fator para o início da fase 2, outros fatores devem ser levados em conta. 

"Seria um dos principais indicadores, mas é preciso se acompanhar também que já estamos há mais de 10 dias com avaliações positivas. Vamos continuar o trabalho em parceria com o Governo do Estado para retomar com segurança", finaliza.