Otto descarta aliança com Sargento Isidório e diz que Eleusa Coronel segue no páreo em Salvador

Perguntado sobre a suposta composição com o deputado federal mais votado da Bahia, Otto foi claro ao negar a aliança entre o PSD e o Avante

Por Jones Araújo e Osvaldo Lyra
03/08/2020 às 07h00
  • Compartilhe
Foto: Sandra Travassos
Foto: Sandra Travassos

O mês em que se inicia as convenções partidárias para lançamento das candidaturas para as eleições de 2020 já está no início e de acordo com o senador Otto Alencar, o PSD baiano mantém a candidatura de Eleusa Coronel  para concorrer à prefeitura de Salvador.

"Nesse mês de agosto, as autoridades sanitárias da Bahia e do Brasil vão ter uma idéia do que vai acontecer com a reabertura de shoppings, comércio e várias atividades. Nesse mês, nós estamos fazendo lives [transmissão ao vivo], gravações e vamos aguardar o dia 30 de agosto chegar, quando realmente começa as convenções, que serão de formato virtual", disse o senador.

As convenções começam em 30 de agosto e vão até 15 de setembro. Segundo o parlamentar, o partido não irá mudar o posicionamento. "Quando chega nesse período é que se toma as decisões. Em Salvador, nós do PSD estamos com a candidatura de Eleusa [Coronel] mantida, ela foi através do diretório municipal indicada para ser candidata a prefeita, nesse momento a candidatura depende exclusivamente dela".

Perguntado sobre a suposta composição com Sargento Isidório, Otto foi claro em negar a informação. "Sargento Isidório não está na composição. Não vejo essa possibilidade, até porque ele não nos procurou. Ele é candidato a prefeito e ela também é tanto quanto ele", finaliza.