Bolsonaro confirma nome de André Brandão para presidir o Banco do Brasil

Martelo será batido na segunda-feira (3)

Por Redação
02/08/2020 às 14h53
  • Compartilhe
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou neste domingo (2) que o nome para liderar o Banco do Brasil será realmente o do ex-presidente do HSBC Brasil, André Brandão. O martelo será batido na segunda-feira (3), quando ele se reúne com o ministro da Economia, Paulo Guedes. 

"A princípio é ele", disse o presidente da República ao ser perguntado se Brandão seria o nome para o posto. "Vou falar com Guedes amanhã. Tenho total confiança no Guedes. A escolha é dele", completou.

A declaração de Bolsonaro foi dada a jornalistas quando ele estava em uma padaria no Lago Norte, bairro nobre de Brasília.

O gestor do país parou no estabelecimento durante passeio de moto que fez pela cidade nesta manhã. Ele saiu do Palácio da Alvorada por volta das 9h, mas já voltou à residência oficial.

Se confirmado, Brandão vai substituir Rubem Novaes, de 74 anos, que anunciou sua saída do cargo no início da semana passada. Em meio à pressão, ele avisou Bolsonaro e Guedes que estava de saída no dia 24.

O governo vive neste momento uma "limpa" da área ideológica, justamente para agradar o mercado financeiro e principalmente o Legislativo e os partidos do chamado Centrão, que agora formam a base de apoio do governo do presidente. 

Com informações da Jovem Pan.