Dono do Rei do Pirão defende o delivery: "É um segmento que virou tendência na gastronomia"

Carlos Alexandre não deve aderir à reabertura imediata dos restaurantes na fase 2 e vai continuar com o serviço de entrega em domicílio

Por Osvaldo Lyra e Flávio Gomes
30/07/2020 às 14h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O empresário Carlos Alexandre, dono de O Rei do Pirão, investiu nos serviços de delivery e drive-thru para diminuir o impacto do fechamento dos salões dos restaurantes durante a pandemia de Covid-19. Gostou tanto da experiência que pretende manter o sistema mesmo após o início da fase 2 da retomada das atividades econômicas em Salvador, que incluirá bares e restaurantes.

A explicação é simples. Para Carlos Alexandre, o sistema veio para ficar. "Muitos empresários que não tinham o hábito do delivery vão continuar, principalmente quem teve uma boa experiência. É um segmento que virou tendência na gastronomia", afirmou.

Carlos não tem ainda nenhuma perspectiva de reabrir seus restaurantes. "Estimo uma queda de 20% no faturamento quando reabrirmos. Mas é uma queda esperada, porque crescemos mais de 200% com nosso delivery no período da pandemia", disse ele, com exclusividade, ao Portal M!.