Biden vai anunciar seu candidato a vice-presidente na próxima semana

Candidato quer que o cargo seja ocupado por uma mulher

Por Redação
29/07/2020 às 07h59
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O candidato dos Democratas à Casa Branca, Joe Biden, anunciou que vai escolher na próxima semana seu companheiro de chapa para a disputa presidencial de novembro, contra Donald Trump.

"Terei uma decisão na primeira semana de agosto", Biden disse aos jornalistas em um comício em Delaware, em uma de suas poucas aparições públicas, já que a campanha sofre com as restrições devido à pandemia.

O candidato de 77 anos, que se eleito será o presidente americano mais idoso da história, se comprometeu a ter uma mulher negra como candidata à vice-presidência.

Quando questionado se conseguiria se encontrar pessoalmente com a pessoa selecionada em meio à pandemia do coronavírus, Biden respondeu "vamos ver". 

A mídia norte-americana especula que a lista de finalistas inclui Kamala Harris, senadora da Califórnia, e Susan Rice, ex-assessora de segurança nacional de Barack Obama.

Outros nomes de senadoras que também estão fortes são Tammy Duckworth, de Illinois, Elizabeth Warren, de Massachusetts, e Tammy Baldwin, de Wisconsin.

Além disso, são ainda cotadas as congressistas Val Demings, da Flórida, e Karen Bass, da Califórnia, bem como as governadoras Gretchen Whitmer (Michigan) e Michelle Lujan Grisham (Novo México).

A convenção do partido democrata para firmar oficialmente a nomeação de Biden está programada para 17 de agosto.