Empresário diz que adoção de home office vai baratear custos das empresas

Para Barbosa Leite, a possibilidade de o funcionário trabalhar em casa também pode otimizar a produção

Por Osvaldo Lyra e Francisco Artur
29/07/2020 às 16h30
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O empresário Barbosa Leite, que atua no ramo de mercados futuros, vê um lado bom na pandemia de Covid-19: a possibilidade de as empresas baratearem custos com a adoção do home office. É fato que o novo coronavírus vem mudando os costumes no mundo corporativo.

Se antes da crise sanitária, os funcionários das empresas costumavam viajar a outros estados para participar de reuniões de negócios, hoje, intensificou-se o hábito de resolver as questões à distância, com cada participante do encontro em sua respectiva casa ou escritório.

Barbosa Leite explica: "A pandemia fez com que todos passassem a fazer reuniões virtuais e a trabalhar remotamente. A parte boa nisso é que reduzimos os custos e ganhamos mais tempo. Em um único dia, com a videoconferência, podemos fazer reunião com pessoas de vários estados do Brasil. Isso acelera o processo de negociação, por exemplo". 

O empresário é o convidado desta edição do podcast do Portal M!. Além de conversar com o editor-chefe do site, Osvaldo Lyra, sobre o chamado "novo normal" no mundo corporativo, ele abordou temas ligados ao meio ambiente e à produção de energia renovável. 

Confira: