"Não há espaço para amadorismo nessa eleição", diz Heraldo Rocha

O político foi a personalidade entrevistada no Podcast do Muita Informação (M!)

Por Jones Araújo
18/07/2020 às 14h22
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ex-deputado e secretário de Estado, Heraldo Rocha, com mais de 30 anos de experiência na vida publica, afirmou que não há espaço para amadorismo na eleição deaté ano. O político foi a personalidade entrevistada no Podcast do Muita Informação (M!).

Ao editor-chefe do M!, o jornalista Osvaldo Lyra, Heraldo disse que o candidato necessita de uma mentoria de apoio no processo de disputa da eleição, ao contrario disso, não tem como conseguir disputar, porque as adversidades em que a política vive hoje, obriga que o candidato se preparem cada vez mais, para que ele se diferencie no meio de todos os outros.

"Com despreparo é melhor ele não ser candidato. 'Há Heraldo, eu não tenho dinheiro' então você não é candidato, você precisa ter uma equipe. Eu fiz agora na pandemia um curso online de mentoria política que é fundamental. Nela você tem uma estrutura mínima de um jornalista, de um especialista em redes sociais, o jurídico. Você tem que preparar como vai dar entrevista em rádio, de que forma, quais os métodos. Ou seja, você tem que ter um método para esta eleição e o fundamental disso tudo, precisa ter alguém mais experiente para te ajudar", afirma.

Ele destaca que quem for candidato pela primeira vez nessa eleição, vai sofrer uma  diferença grande de quem já tem o seu mandato. "Ele já entra disputado um espaço muito pior, você vê uma disputa 'pau a pau'. Passou a convenção você tem que disputar o seu espaço", orienta. 

"Outra coisa que eu acho fundamental além do conteúdo que você tem é a proposta de saúde. Na educação, o combate ao analfabetismo, mas para isso, você tem que ver qual o seu projeto, de que forma combater isso. Nós precisamos entender que haverá uma grande renovação nas Câmaras de vereadores, no interior vai ter muito isso. Para o candidato a prefeito, o eleitor quer saber o que você vai fazer por ele".

Escute o podcast na íntegra abaixo.