Rodrigues e Barral discutem protocolo de retomada das aulas em Salvador

Escolas baianas estão com atividades suspensas até 12 de julho em função da pandemia

Por Vinícius Rebouças
07/07/2020 às 22h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/GOVBA
Foto: Divulgação/GOVBA

Os secretários da Educação da Bahia e de Salvador, Jerônimo Rodrigues e Bruno Barral, alinharam os pontos nesta terça-feira (7) para definição de um protocolo de retomada das aulas, suspensas por decreto do governador Rui Costa até o dia 12 de julho.

Para o gestor estadual, existe a necessidade de alinhamento de planos pedagógicos e de infraestrutura nas escolas de Salvador, já que a capital detém 30% da rede estadual de ensino. "Estamos realizando constantemente este exercício de dialogar com os municípios para que possamos construir, com responsabilidade, os protocolos de retomada", pontou Rodrigues.

Para Barral, o alinhamento nos protocolos não só prevê a segurança de alunos, professores e funcionários, como também prepara o terreno para transição de alunos da rede municipal para a rede estadual.

"As propostas apresentadas se alinham muito com as nossas, apesar das peculiaridades da Educação Infantil. Mas, com certeza, será uma boa construção, principalmente no que está relacionado às séries do Fundamental II e à infraestrutura", disse.