DJ soteropolitano denuncia ataques homofóbico em Bom Juá; veja vídeo

Visivelmente abalado, o DJ fez um post nas redes sociais, aos prantos e com feridas à mostra. As agressões físicas foram de socos e pauladas.

Por Jones Araújo
07/07/2020 às 11h57
  • Compartilhe
Foto: Reprodução / Instagram
Foto: Reprodução / Instagram

Uma saída necessária para um mercado transformou a segunda-feira (6) em um dia de terror para o DJ Herbert Almeida, de 20 anos. Ele denuncia que foi vítima de agressão física, partida de ataque homofóbico de um vizinho. O caso ocorreu na Travessa 18 de Maio, no Bom Juá.

Visivelmente abalado, o DJ fez um post nas redes sociais, aos prantos e com feridas à mostra. As agressões físicas foram de socos e pauladas.

Imagem: arquivo pessoal

 

"Queria compartilhar com vocês a covardia que aconteceu na noite de ontem (4). Estava indo ao mercado quando mais uma vez ouvi piadas homofóbicas de um homem que sempre me persegue nas ruas com indiretas e piadinhas desse tipo e, como tudo na vida cansa, dessa vez resolvi revidar a altura respondendo as ofensas", informou Herbert.

Conforme relato da vítima, ao Muita Informação, o agressor mora próximo a casa dele e tem como prenome Pedrinho. No momento, Herbert havia entrado no mercado e foi ameaçado pelo agressor e ao sair do estabelecimento foi surpreendido com golpes de socos e pauladas, "sem qualquer motivo". 

 

Imagem: arquivo pessoal

"Sim, foi uma agressão gratuita, pelo simples fato de eu ser quem eu sou: uma gay afeminada! Queria dizer que homofobia é crime e isso não vai ficar impune, já estou tomando as providências cabíveis e registrando um boletim ocorrência. Queria agradecer as mensagens de apoio que estou recebendo e a solidariedade de todos. O que me deixa mais triste é saber que ainda a gente é estatística, é saber que um país desenvolvido como esse, as pessoas ainda se incomodam com sua sexualidade, é saber que transexuais e travestis têm a média de vida de 35 anos, enquanto nos sites pornôs são as mais pesquisadas pelos 'pais de famílias' e 'homens de bem'. É muita intolerância, hipocrisia em meio a tanta falta de amor", completou o DJ.


Boletim de ocorrência


Herbert já se deslocou para a 4ª Delegacia de Polícia de São Caetano para prestar o boletim de ocorrência. Personalidades como o jornalista Genilson Coutinho, a ex-vereadora Leo Kret, a cantora A Ninfeta (Natha Sympson), entre outros influenciadores digitais, já prestaram apoio ao DJ, nas redes sociais (confira aqui).

Crime

Em 2019, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a homofobia é crime no Brasil. Pela decisão, declarações homofóbicas poderão ser enquadradas no crime de racismo. A pena prevista é de um a três anos, podendo chegar a cinco anos em casos mais graves. Ficou decidido que:

. "Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito" em razão da orientação sexual da pessoa poderá ser considerado crime;
. A pena será de um a três anos, além de multa;
. Se houver divulgação ampla de ato homofóbico em meios de comunicação, como publicação em rede social, a pena será de dois a cinco anos, além de multa;
. A aplicação da pena de racismo valerá até o Congresso Nacional aprovar uma lei sobre o tema.


Veja o vídeo: