Bruna Linzmeyer diz que "contratos" impedem atores de assumirem sexualidade

"Eu sei de muitas atrizes que trabalharam na televisão há 10, 20 anos atrás, que depois que se assumiram nunca mais trabalharam na emissora", conta  a atriz, que namora a DJ Marta Supernova

 

 

Por Redação
04/07/2020 às 16h38
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Bissexual assumida, desde 2016, a atriz Bruna Linzmeyer contou, durante uma live da produtora Vitrine Filmes, que nem sempre se sentiu à vontade para falar sobre sua sexualidade. A bela, que hoje vive um romance com a DJ Marta Supernova, contou que teve receio de perder alguns trabalhos por não ser heterossexual.

"Eu sei de muitas atrizes que trabalharam na televisão há 10, 20 anos atrás, que depois que se assumiram nunca mais trabalharam na emissora e nunca fizeram protagonistas. Sei de pessoas que têm contrato até hoje que não podem falar sobre sua sexualidade. Isso ainda existe", contou a atriz. 

Bruna reconhece que ocupa uma posição priviliegiada em relação a outras mulheres LGBTQ. Para a atriz, o fato de ser branca, considerada uma beldade pelo público, e com uma carreira consolidada antes de assumir sua orientação sexual, foram fatores que a ajudaram.

"Eu já tinha uma carreira antes, mas o fato de eu ser uma mulher jovem, que performa feminilidade, usar cabelo comprido e brinco ajuda. O fato de eu ser branca, de olho azul, ser considerada uma mulher bonita, tudo isso ajuda muito a minha 'passabilidade', também para falar sobre a questão de ser lésbica."