Após divulgar desinformação de médica bolsonarista, Silas Malafaia pede desculpas a Rui Costa

O pastor, inicialmente, havia dito que o governador da Bahia havia demitido a médica de Porto Seguro Raíssa Soares por questões políticas

Por Redação
03/07/2020 às 10h28
  • Compartilhe
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

O pastor líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, publicou um vídeo em seu canal do Youtube, na última quinta-feira (2), em que pede desculpas ao governador da Bahia, Rui Costa (PT). Silas havia direcionado críticas a Rui, alegando que a médica Raissa Soares tinha sido demitida do Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, após denunciar a falta de hidroxicloroquina para tratamento da Covid-19. 

"Eu tenho que fazer aqui um pedido de desculpas, eu recebi uma informação de um grande amigo meu, que é amigo e fala com a doutora Raissa Soares lá de Porto Seguro, que me disse que ela tinha demitida pelo governador da Bahia, Rui Costa, governador que é do PT, e aí de tarde ela publica um vídeo, eu já tinha soltado o meu que ficou 10 minutos no ar (...), a doutora Raissa dizendo que a questão dela não foi demissão do Estado, mas o banco de horas dela, que ela não conseguia atender. Então eu quero aqui pedir desculpas ao governador da Bahia, retirar a minha palavra", diz o pastor, no vídeo.

Antes de publicar o pedido de desculpas ao governador, Silas Malafaia havia feito um vídeo, apagado em pouco menos de dez minutos, em que acusava Rui Costa de ter demitido a médica alegando vencimento do contrato. Segundo o pastor, a Raissa Soares "tem salvo milhares de vidas" na região sul do Estado.

"Esse cretino do governador do PT da Bahia, Rui Costa, demitiu a médica Raissa Soares. A desculpa é tão idiota, ah o contrato dela tá vencido (...). Essa médica montou um protocolo dividido em três partes para quem tá no início do covid e ela tem salvo milhares de vidas, tem corrido gente de tudo que é cidade do sul da Bahia e também médicos para saber o protocolo que ela coloca e um deles é o remédio que Bolsonaro falou, ela faz um apelo ao presidente porque ela não tem mais o remédio", falou no primeiro vídeo.