"Angelo Coronel pode também ser candidato a prefeito de Salvador," afirma Diego Coronel

Deputado estadual do PSD diz que está muito cedo para fechar uma chapa e cogitou a possibilidade do seu pai ser também candidato ao Palácio Thomé de Souza

Por Tatiana Ribeiro
16/12/2019 às 13h57
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado estadual Diego Coronel (PSD) defendeu a alternância do poder na Assembleia Legislativa, bandeira que seu pai Angelo Coronel assumiu durante sua gestão. No entanto, acrescentou que é preciso diálogo nas discussões, como disse ele ao Programa Política na Mesa deata segunda, 16. “ A ideia foi acabar com uma ruptura de gestões de quase 10”, afirmou se referindo a Marcelo Nilo. “A discussão é ampla. A Assembleia é uma casa de iguais e lá temos 63 em totais condições. Por isso, Angelo Coronel quis acabar com reeleição. Para que todos tivessem essa oportunidade”
Ainda durante entrevista, ele elogiou a gestão de Nelson Leal, que “está fazendo um bom trabalho, com aprovação de diversos projetos”, e esclareceu sobre o posicionamento de Angelo Coronel em acabar com as cotas de gênero de 30% nas eleições. “ ele foi mal interpretado. Na verdade, foi defendido o fim das candidaturas laranjas. Defendo o fim da obrigatoriedade de lançar candidaturas. Se não tiver a quantidade suficiente cai a chapa. E às vezes uma pessoa,seja homem ou mulher, não tem uma história e mesmo assim precisa se candidatar.”, declarou. 


Eleições 2020
Diego Coronel disse ver com bons olhos a candidatura de Sargento Isidório a prefeitura de Salvador pelo “trabalho social que desempenha com a Fundação Dr Jesus”, e acrescenta que “uma aliança com Manassés, que atua no mesmo segmento, é algo a ser conversado. Ainda está muito cedo para fechar uma chapa.”, destacou, levantando a possibilidade do seu pai ser também candidato a assumir o Palácio Thomé de Souza. “Pode ser um nome sim”, especulou.