Com regras mais rígidas, orla da Barra é liberada para atividades físicas

"Ninguém quer ficar proibindo a utilização dos espaços públicos, mas nós precisamos sempre zelar pela vida das pessoas", afirma ACM Neto

Por Jones Araújo
23/06/2020 às 11h04
  • Compartilhe
Foto: Jefferson Peixoto/Secom/PMS
Foto: Jefferson Peixoto/Secom/PMS

Após a divulgação antecipada pelo diretor da Guarda Civil Municipal (GM), Maurício Lima, de que a orla da Barra estaria liberada para atividades físicas, ainda na manhã desta terça-feira (23), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), confirmou a informação e disse que o retorno das atividades no local  será mediante a regras rígidas.

"A gente vai liberar o calçadão mas com muitas regras de higienização, fiscalização em relação ao uso das máscaras, regras de divisão espacial da área da Barra, proibição de acesso a alguns locais e mudanças no trânsito da região", afirmou em um vídeo publicado no Instagram.

De acordo com o prefeito, as regras têm o objetivo de dar segurança total para as pessoas da cidade que usam a orla da Barra, "mas que precisam usar com disciplina e segurança para que não sejam um vetor de contaminação e que não gere aglomerações", disse.

Neto informou também que mais regras serão divulgadas nas redes sociais dele e da prefeitura.

"Ninguém quer ficar proibindo a utilização dos espaços públicos, mas nós precisamos sempre zelar pela vida das pessoas", finaliza.

De acordo com o diretor da Guarda Militar, a reabertura será gradativa a GM terá responsabilidade de fiscalizar o acesso das pessoas e evitar aglomerações.