Prevista para 1 de junho, Ford adia retomo das atividades na fábrica de Camaçari

Decisão foi publicada na última terça-feira (19). Empresa e sindicatos se reúnem no dia 15 de junho para decidir data da volta aos trabalhos

Por Francisco Artur
20/05/2020 às 12h09
  • Compartilhe
Foto: Divulgação / Ford
Foto: Divulgação / Ford

A direção da Ford emitiu, na última terça-feira (19), um comunicado que prorroga a suspensão das atividades da fábrica de Camaçari. A medida foi tomada com base nas orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que têm o objetivo de garantir a segurança e prevenção contra o novo coronavírus. 

Os trabalhadores da Ford de Camaçari voltariam às atividades no dia 1ª de junho. Sobre a perspectiva de retorno ao trabalho na fábrica, o comunicado da empresa diz que no dia 15 de junho haverá uma reunião entre a administração e sindicato para definir uma nova data de retorno ao trabalho. 

Com a paralisação das atividades na fábrica da Ford, os funcionários estão com seus contratos mantidos por meio do modelo de Suspensão de Contrato de Trabalho. Ainda segundo a nota emitida pela montadora, o plano de contigência será acionado perante quaisquer mudança. 

Com relação ao escritório em São Paulo, a assessoria de imprensa informou que está fechado apenas por conta do feriadão.