Morre Gal Costa, uma das maiores vozes da música brasileira, aos 77 anos

A informação foi confirmada pela assessoria da cantora

Por Redação
09/11/2022 às 11h22
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/Julia Rodrigues
Foto: Divulgação/Julia Rodrigues

Gal Costa, uma das vozes mais icônicas da Musica Popular Brasileira, morreu aos 77 anos, na manhã desta quarta-feira (9). A informação foi confirmada pela assessoria da cantora. Ele foi vítima de um infarto. 

A cantora havia dado uma pausa em shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. Bem recebido pelo público e pela crítica, esse show fez com que a agenda de Gal ficasse agitada após a pandemia. A estreia aconteceu em São Paulo, em outubro do ano passado.

Além de rodar o Brasil, Gal entrou na programação de vários festivais e ainda tinha uma turnê na Europa prevista para novembro, mas que também foi cancelada por conta da cirurgia.

Em março, a baiana concedeu entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, no  programa Nova Manhã, da rádio Nova Brasil FM (104,7 FM). Na época, ela retornava aos palcos do Teatro Castro Alves, para realizar dois shows da turnê 'As Várias Pontas de Uma Estrela', uma homenagem a Milton Nascimento. 

"Para mim, é muito especial fazer show em minha terra, em um teatro lindo, o Castro Alves. Estou muito animada", disse a cantora na rádio, que foi eleita a sétima maior voz da música brasileira pela revista Rolling Stone Brasil, em 2012.

Na manhã desta quarta-feira (8), o perfil da artista postou um trecho da canção "Sorte", de Ronaldo Bastos e Celso Fonseca, que cantou com Caetano Veloso, no Programa Chico e Caetano, em 1986.

Confira a entrevista:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gal Costa (@galcosta)