Pular para o conteúdo
Início » Targino Machado critica Embasa pela poluição das praias de Salvador

Targino Machado critica Embasa pela poluição das praias de Salvador

Deputado estadual afirmou que a empresa não tem comprometimento com a saúde pública do município

O deputado estadual, Targino Gondim (DEM), teceu fortes críticas a atual situação da Embasa nesta sexta-feira (29). Segundo ele, a população de Salvador está sendo castigada pelo sucateamento da empresa, que antes era uma estatal modelo.

“É muito triste ver a situação em que se encontra a Embasa. Não há nenhum plano de investimentos na empresa e seus índices de cobertura de coleta e tratamento de esgoto permanecem estagnados”, disse Targino.

As críticas do edil vieram após a fortes chuvas que caíram na capital baiana na última terça-feira. Na oportunidade, circularam nas redes sociais diversos vídeos mostrando a quantidade de dejetos e poluentes que foram despejados no mar do Rio Vermelho.

“O que se vê por parte do governo é o pouco comprometimento com a saúde pública, visto que serviços de esgotamento sanitário deixaram de ser realizados e são vetores de inúmeras doenças graves”, apontou o deputado estadual pelo DEM.

Além disso, ele questionou a real situação da estação de tratamento de esgoto localizada na Avenida Juracy Magalhães, no Rio Vermelho. “Percebe-se que há saturação da capacidade do emissário submarino situado no Rio Vermelho, mas falta transparência na empresa para admitir isso”, criticou.