Pular para o conteúdo
Início » STF tem maioria para manter prisão de suspeitos do assassinato de Marielle

STF tem maioria para manter prisão de suspeitos do assassinato de Marielle

Primeira Turma do Supremo julga, até às 23h59 desta segunda (25), a decisão de deter os acusados de serem mandantes do crime

Com três votos a favor, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) já tem maioria para manter presos os três suspeitos de serem mandantes do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes.

Os ministros Cristiano Zanin e Cármen Lúcia referendaram a decisão de Alexandre de Moraes, relator do caso que investiga os assassinatos da vereadora carioca e do motorista, ocorridos em março de 2018.

O caso é analisado, em julgamento virtual, pela Primeira Turma do STF até às 23h59 de hoje. Zanin e Cármen Lúcia apresentaram seus votos concordando com a decisão de Moraes logo no início da madrugada.

Ainda faltam os votos dos ministros Luiz Fux e Flávio Dino. Eles devem dizer se concordam ou não com a decisão de Moraes.

Os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão são suspeitos de mandar matar Marielle, em um crime que também tirou a vida de Anderson. Já o delegado Rivaldo Barbosa é suspeito de obstrução de justiça e de atrapalhar as investigações. De acordo com as investigações, a motivação do crime foi política.

Os três estão presos na penitenciária federal de Brasília.

Em seu voto, com 37 páginas, Moraes disse que as investigações deixaram patente a necessidade de “imediata decretação da prisão”. “Em face da garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal”, escreveu o ministro.

* Com informações da CNN Brasil

 

Leia também:

Políticos se manifestam sobre prisão de suspeitos de mandar matar Marielle

Marcações: