header1_bg
BANNER_728x90___COMBATE_A_DENGUEpx_1
Pular para o conteúdo
Início » Gordinho da Favela propõe alteração da idade para gratuidade nos coletivos de Salvador

Gordinho da Favela propõe alteração da idade para gratuidade nos coletivos de Salvador

2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Vereador sugere que pessoas a partir de 60 anos seja beneficiadas

O vereador George Gordinho da Favela (PP) protocolou o Projeto de Lei n°40/2024, propondo alteração da Lei Municipal de nº 6900/2005, que disciplina o benefício de gratuidade no sistema de transporte coletivo urbano de Salvador.

O vereador sugere que a idade mínima de gratuidade nos transportes coletivos urbanos seja de 60 anos. Atualmente, o benefício se dá para pessoas de 65 anos ou mais. 

Para o parlamentar, o município precisa continuar desempenhando o seu papel no cuidado à pessoa idosa. “Este desempenho envolve a oferta de serviços de saúde, assistência social, lazer e transporte adaptado. Além disso, a implementação de políticas locais que promovam o envelhecimento ativo e a criação de espaços acessíveis que contribuem para o bem-estar desses cidadãos”, defende.

O vereador ressalta também que o Estatuto da Pessoa Idosa assegura gratuidade de medicamentos e transporte público, além de medidas que visam a proteger e dar prioridade às pessoas idosas.

“As pessoas que possuem entre 60 e 65 anos podem ser contemplados pela gratuidade do transporte público, mas ficam a critério da legislação e determinação municipal, segundo o Art. 36, inciso 3º da Lei Federal de nº 10.741/2003”, como explica George Gordinho da Favela.

 

Leia também:

Câmara Municipal de Salvador instala 13 comissões permanentes

Bahia possui apenas cinco deputadas federais e dez estaduais; na CMS, são sete vereadoras

Marcações:

Política