Pular para o conteúdo
Início » Senado pode votar Pacote Anticrime ainda neste ano

Senado pode votar Pacote Anticrime ainda neste ano

Para tanto, matéria terá menos de 30 dias de tramitação no Senado

Na reta final dos trabalhos antes do recesso parlamentar, senadores tentam um acordo para conseguir votar o Pacote Anticrime (Projeto de Lei 10.372/18) ainda neste ano. Sem algumas das propostas defendidas pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro (como o controverso excludente de ilicitude), a proposição foi votada pela Câmara  na última quarta-feira (4). Para passar este ano, o pacote teria que tramitar em menos de 30 dias na Câmara Alta.

A matéria, que traz mudanças na legislação penal, como aumento de penas e novas regras para progressão de regime pelos condenados, acabou sendo aprovada pelos deputados sem polêmicas que poderiam dificultar o avanço da proposta. Reúne também um projeto enviado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

 

“Quem manda [ na pauta do plenário] é o [presidente do Senado] Davi [Alcolumbre, DEM-AP]. Se ele quiser, eu faço quantas reuniões forem necessárias [na Comissão de Constituição e Justiça], e a gente leva para plenário”, disse a presidente da CCJ da Casa, Simone Tebet (MDB-MS).  Para Simone, é melhor garantir avanços em alguns pontos agora e, se for o caso, depois das eleições municipais, aperfeiçoar pontos na norma.

 

Marcações: