header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » ‘Se voto impresso for rejeitado no plenário, não tem mais o que fazer’, diz Mourão

‘Se voto impresso for rejeitado no plenário, não tem mais o que fazer’, diz Mourão

Vice-presidente disse que governo terá de aceitar a decisão da maioria dos parlamentares

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse, nesta segunda-feira (9), que uma possível rejeição da proposta do voto impresso no Congresso colocará um “ponto final” no debate sobre o assunto.

 “Acho que a partir daí [da rejeição] não tem mais o que fazer, tá definido pelo Legislativo, pronto. Cumpra-se”, disse à jornalistas na chegada ao Palácio do Planalto. 

Como noticiamos mais cedo, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se reúne neste momento com líderes partidários da oposição, independentes e da base do governo para discutir a data da votação da PEC do voto impresso. A ideia de Lira é levar ao plenário nesta terça-feira (10). 

Bolsonaro

Defensor da medida, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vem atacando o sistema eletrônico de votação, lançando suspeitas de fraude. Em julho, ele prometeu apresentar provas, mas, numa transmissão ao vivo em suas redes sociais, disse ter apenas indícios. O presidente também já ameaçou não haver eleições em 2022 caso o voto impresso não seja adotado.

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política