header1_bg
1__BANNER_728x90
BANNER_728x90___APP_ALBA_1_2
BANNER_728x90___APP_ALBA_1_2
BANNER_CAPITAL_728x90___SAO_JOAO_2024
BANNER_728x90___BRT_LAPA
BANNER_728x90___E_LAURO__E_TRABALHO
1__BANNER_728x90
Pular para o conteúdo
Início » PP lançará pré-candidaturas a vereador para mandatos coletivos

PP lançará pré-candidaturas a vereador para mandatos coletivos

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

A ideia surgiu durante o ato de posse de dirigentes da legenda, na segunda-feira (2), no Teatro Eugenio Leal, no Pelourinho

O Partido Progressista (PP) pretende lançar pré-candidatos a vereador para mandatos coletivos nas eleições de 2020, a ideia surgiu durante o ato de posse de dirigentes da legenda, na segunda-feira (2), no Teatro Eugenio Leal, no Pelourinho.

O evento foi organizado pelo presidente do PP de Salvador, Joca Soares. 
Fundador do Afro Progressistas em nível nacional, ele comemora o fato da legenda contar no Brasil com 188 vereadores negros e 48 prefeitos negros.

Recém empossado presidente municipal do Afro Progressista, o ex-deputado estadual e ex-vereador Alcindo Anunciação explica que “as lideranças vão se reunir e quem tiver uma maior capilaridade de intenção de votos nas comunidades deve ser o escolhido”, disse.
A ideia foi avalizada pelo secretário-geral do partido na Bahia e ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro.

 Foram empossados também Elys Francis Zanza, presidente estadual do Esporte Progressistas, e Osvaldo Cajado, presidente municipal do  Progressistas Afro.
 O deputado estadual e pré-candidato a prefeito, Niltinho, afirmou no discurso que o PP é o partido que mais cresce na Bahia. “Temos 102 prefeitos na Bahia e a maior bancada na Assembleia Legislativa com dez deputados estaduais. 
A nossa candidatura conta com a força da militância do PP, e é muito importante para reforçar essa luta em Salvador, que é a maior cidade negra fora das Américas, termos um líder em prol da luta das pessoas negras”, frisou.

O presidente do PP na Bahia, o vice-governador João Leal, disse que “temos mais de 600 vereadores em todo o estado. Nossa meta é eleger no mínimo cinco vereadores em Salvador”, afirmou.

Marcações:

Política