Pular para o conteúdo
Início » Em lançamento da pré-candidatura, Jerônimo diz que Geraldo ‘está pronto’ para governar Salvador

Em lançamento da pré-candidatura, Jerônimo diz que Geraldo ‘está pronto’ para governar Salvador

Governador destacou a experiência de Geraldo Júnior, que já foi vereador da capital e presidente da Câmara Municipal 

Presente no evento de lançamento da pré-candidatura de Geraldo Júnior (MDB) a prefeitura de Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) evidenciou a trajetória política do vice-governador da Bahia e disse que o correligionário “está pronto”, para o pleito. Rodrigues comentou que a discussão de políticas públicas para a capital é constante no executivo estadual.

“Nós nunca paramos de discutir Salvador e de fazer ações concretas, seja pelas mãos do presidente Lula, dos outros ex-governadores, dos senadores, dos deputados, é um grande multirão que a gente faz. E neste ano, hoje dia 6 de junho, nós estamos apresentando a Salvador o nosso retrato, a nossa fotografia, é aqui que nós estamos hoje apresentando a Salvador o nome de Geraldo Júnior, o nome de Fabya Reis, para a gente dirigir Salvador”, disse o petista nesta quinta-feira (6), na Arena Fonte Nova. Geraldo é aposta do grupo oposicionista contra a gestão do prefeito Bruno Reis (UB). 

Na ocasião, o petista também disse estar confiante na construção do projeto do grupo. Ele ainda revelou conversa sobre o cenário político soteropolitano com o presidente Lula e apontou o desejo de reforçar a parceria da gestão municipal de Salvador, com os governos estadual e federal.

“Eu estou muito confiante, Geraldo, que esse projeto nós lograremos êxito, e nós não vamos descansar hora alguma, para podermos discutir Salvador, que educação fundamental nós queremos, que saúde e atenção básica nós queremos, que tipo de mobilidade nós queremos, de áreas verdes, nós queremos discutir uma Salvador inclusiva, uma Salvador que olha para o empresariado, mas que também olha para os trabalhadores, nós queremos discutir juntos, pegados na mão do presidente Lula. Ontem ele perguntou como estava nosso lançamento, Lídice, e eu disse: ‘presidente, fique tranquilo que Salvador estará em boas mãos’. E minha expectativa assim como de Wagner, a de Otto, a de Coronel, a do presidente da Assembleia, desse time de deputados e deputadas é poder fazer uma ponte, ligar Salvador com o Estado da Bahia, com o governo federal”, afirmou Jerônimo.

O governador enalteceu as qualidades de Geraldo Júnior e disse que o correligionário tem experiência o suficiente para dirigir a capital. “Eu estou mais que convencido que Geraldo Júnior, além de querer governar Salvador, está pronto, experimentado muito bem na Câmara de Vereadores, dirigiu a Câmara, sabe fazer relações com o Executivo, diversas vezes ajudou Salvador com temas tensos e agora, Geraldo Júnior, nesse um ano e meio ao meu lado, no Executivo Estadual, demonstrou que domina, que pode tranquilamente dirigir grandes temas: da fome, da educação, da saúde, da mobilidade e do emprego”, disse o petista.

Confira trecho da fala de Jerônimo:



Leia também:

Geraldo Júnior exalta união do grupo em lançamento da pré-candidatura a prefeito de Salvador

Jerônimo aposta em vitória de Geraldo Júnior no primeiro turno em Salvador

PEC das Praias: Jerônimo Rodrigues se posiciona contra privatização

Marcações: