Pular para o conteúdo
Início » Ceuci Nunes confirma convite para ser vice de Geraldo Júnior e diz que recusa teve motivação profissional

Ceuci Nunes confirma convite para ser vice de Geraldo Júnior e diz que recusa teve motivação profissional

Médica infectologista destaca desafios de Salvador e elogia escolha de Fabya Reis como pré-candidata a vice-prefeita

A médica infectologista Ceuci Nunes utilizou suas redes sociais, nesta quinta-feira (6), para expressar sua gratidão pelo convite para ser pré-candidata a vice-prefeita de Salvador pela chapa liderada por Geraldo Jr. (MDB). No entanto, nesta última quarta-feira (5), foi confirmado que o nome escolhido para o cargo foi o da petista Fabya Reis. O vice-governador da Bahia oficializará ainda nesta quinta-feira (6) sua pré-candidatura a prefeito de Salvador.

O nome de Ceuci, atual presidente da Bahiafarma, ganhou destaque como uma possível vice na chapa de Geraldo Júnior. Esse apoio se deveu principalmente ao seu vínculo com o deputado federal Jorge Solla (PT). Relatos também indicam que o senador Jaques Wagner (PT) pressionou para que Ceuci aceitasse o cargo, mas a decisão final do grupo político foi em favor da ex-secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), Fabya Reis.

Em nota, a médica destacou:

“Ao receber o convite para ser candidata a vice-prefeita de Salvador, me senti muito honrada. Ser lembrada pelas lideranças que integram o nosso grupo político neste momento, foi algo que me orgulhou muito”, iniciou.

Ceuci também ressaltou a importância da escolha de Fabya Reis como vice-prefeita, ressaltando suas qualidades profissionais e pessoais, bem como sua representatividade.

“O importante é que o meu partido, o PT, tem nomes de mulheres para compor qualquer chapa e a escolha da secretária Fabya Reis foi muito acertada. Fabya é uma mulher trabalhadora, competente, sensível, de uma simpatia ímpar e que, além de representar todas as mulheres do nosso campo político, ela também traz com sua ancestralidade, a representação racial necessária para Salvador, cidade com a maior população negra fora da África”, completou.

Nunes ainda pontuou em sua nota que o grupo político que atualmente dirige Salvador comete vários equívocos na gestão da cidade. Ela mencionou problemas significativos que impactam a população, como a questão ambiental. “Também na saúde, estamos entre as capitais com menor cobertura da Estratégia de Saúde da Família, um programa importantíssimo para prevenção de doenças e promoção da saúde, só para citar alguns aspectos”, escreveu.

Por fim, destacou que acredita que “é possível pensar e fazer uma Salvador diferente, mais justa e acolhedora para seu povo”, reafirmando seu “compromisso de apoio à chapa Geraldo Jr. e Fabya”. 

Leia também:

‘Me sinto encorajada’, diz Fabya Reis após anúncio de pré-candidatura a vice de Geraldo Júnior

Marta Rodrigues diz que Fabya Reis reúne ‘qualidades’ para a chapa majoritária e proporcional

Heber Santana diz que trabalho na campanha de Geraldo Jr será de escuta para gestão participativa