Marçal provoca Nunes e liga para o prefeito durante live com Boulos
Ricardo Nunes (MDB) não aceitou convite de Marçal para ser sabatinado ao lado de Guilherme Boulos (PSOL)
Instagram/@pablomarcalporsp
Durante uma transmissão ao vivo, Pablo Marçal (PRTB), candidato que perdeu a disputa pela Prefeitura de São Paulo, provocou o prefeito Ricardo Nunes (MDB) por não ter aceitado seu convite para participar de uma sabatina ao lado do candidato do PSOL, Guilherme Boulos nesta sexta-feira (25). Ao final da live, Marçal ligou para Nunes e mostrou o celular para a câmera. As informações são do Metrópoles.
“Eu, Pablo, faço um apelo mais uma vez. Terminando a entrevista aqui com o Guilherme, a gente passa para o Ricardo. Eu acho lastimável ele não fazer”, afirmou Marçal. “Eu estou ligando para o prefeito. Se eu tratei o Guilherme nesse respeito, você também tem que esperar o mesmo respeito. Vou até mostrar para vocês, está ligando aqui”, seguiu. “Lamento, tá Ricardo? Você não conseguir entrar”.
Marçal convidou seus adversários em um vídeo publicado no Instagram na última terça-feira (22). Horas depois, Guilherme Boulos aceitou o convite, mas Nunes, por meio de sua assessoria, informou que não iria se manifestar. Mesmo assim, a equipe de Nunes recebeu, cerca de 40 minutos antes da transmissão, um link para participar e um documento com “regras” a serem seguidas.
Sabatina com Boulos
Pablo Marçal entrevistou Guilherme Boulos sem utilizar apelidos pejorativos ou fazer acusações falsas, apesar de ataques durante a campanha eleitoral. O laudo médico falso divulgado pelo influenciador, dois dias antes do primeiro turno, não foi mencionado. Boulos afirmou que não se deixa levar por “mágoas” ou “ressentimentos” e que seu objetivo é servir à população.
“Marçal, primeiro eu queria dizer para quem está assistindo a gente que eu vim aqui, topei esse seu convite, porque eu não fujo e nem nunca fugi de nenhum embate”, afirmou o psolista.
Ele mencionou genericamente os “ataques” do adversário, sem citar exemplos específicos. O documento também foi desconsiderado por Marçal na sabatina. “Inclusive, teve apoiadores meus que aconselharam ‘não vá porque vai ser cilada’, como eu vi que teve apoiadores seus que também te criticaram por isso. O que a gente tem que ter em mente é que eu, se fosse levar pelo pessoal, seria a última pessoa a topar esse convite, até pelos ataques que sofri da tua candidatura no primeiro turno. Mas eu não me movo por mágoa, por ressentimento. Eu me movo por propósito, que é fazer a vida das pessoas melhor”, revelou Boulos.
Dois dias antes do primeiro turno, Pablo Marçal divulgou um laudo médico falso para acusar Guilherme Boulos de uso de cocaína. O documento continha uma assinatura falsificada de um médico falecido e o timbre de uma clínica de um aliado de Marçal.
Perícias do Instituto de Criminalística de São Paulo e da Polícia Federal confirmaram a falsidade do laudo. Aliados de Marçal acreditam que sua derrota no primeiro turno se deve à divulgação desse laudo médico falso.
Mais Lidas
Política
Governo lança nesta semana Pacto Brasil de Enfrentamento ao Feminicídio
Últimas Notícias
Governo lança nesta semana Pacto Brasil de Enfrentamento ao Feminicídio
Paroano Sai Milhó comanda show especial de Carnaval no Sesi Rio Vermelho
Novo salário mínimo de R$ 1.621 começa a valer nesta segunda-feira
Reajuste do valor impacta benefícios do INSS, seguro-desemprego e contribuições previdenciárias em 2026
Cármen Lúcia diz que 2026 exigirá ‘comportamentos mais rigorosos’ e ‘transparentes’ de juízes eleitorais
Presidente do TSE afirma que Judiciário deve atuar com clareza e independência no próximo pleito
Bahia emite primeira CNH do Brasil com processo digital e custos reduzidos
Documento inaugura integração nacional do processo e amplia acesso à habilitação com redução de custos
Inflação recua e mercado reduz projeção para 3,99% em 2026, aponta boletim Focus
Boletim Focus aponta IPCA abaixo do teto da meta, PIB em 1,8% e expectativa de queda gradual da Taxa Selic
Em mensagem ao Congresso, Lula exalta avanços econômicos e aponta fim da escala 6×1 como desafio para 2026
Governo destaca avanços econômicos, agenda social e aposta em parceria com Legislativo
Licia Fábio reúne convidados no Amado em celebração à Iemanjá e revela novidades do Camarote Brown: ‘É o samba na Bahia’
Ao Portal M!, promoter destaca importância da data, das parcerias e dá detalhes dos projetos para o verão e o Carnaval
BBB 26: participantes vão para o ‘Tá Com Nada’ após sequência de punições gravíssimas
Infrações gravíssimas cometidas por Ana Paula Renault e Milena atingem o limite do Vacilômetro e levam todos os participantes à penalização coletiva
Carlos Muniz destaca parceria com o Executivo, projeta avanços para Salvador e adia decisão sobre candidatura do filho
Presidente da CMS diz nova legislatura será marcada pela união entre o Legislativo e o Executivo municipal, com foco em ações para melhorias na cidade
Congresso inicia último ano da legislatura com foco em medidas provisórias, CPIs e articulações para o STF
Retomada dos trabalhos ocorre em meio a calendário eleitoral, análise de vetos e articulações entre Executivo, Legislativo e Judiciário
Kiki Bispo destaca alinhamento entre Câmara e Executivo, projeta agenda de entregas e nega candidatura em 2026
Vice-líder do governo na Câmara destaca alinhamento com o Executivo, diálogo com a oposição e expectativa de avanços em áreas estratégicas