Pular para o conteúdo
Início » Lula defende política de reajuste do salário mínimo atrelada ao crescimento do PIB

Lula defende política de reajuste do salário mínimo atrelada ao crescimento do PIB

Lula defende aumento do salário mínimo e brinca com Alckmin
Durante encontro com empresários, petista enfatizou a necessidade de crescimento econômico e aumento do consumo popular

Nesta terça-feira (17), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que o principal desafio do Brasil é garantir o crescimento do País, sem se preocupar com os custos. A fala ocorreu durante um encontro com representantes de diversos setores da economia, no Palácio do Planalto.

Lula também reforçou a importância da política de reajuste do salário mínimo atrelado ao crescimento do PIB. “A palavra mágica é transformar as pessoas em pequenos consumidores”, afirmou o presidente.

De acordo com ele, a circulação de dinheiro é fundamental para manter a produção industrial em atividade. “O dinheiro tem que circular, não pode ficar parado na mão de pouca gente”, disse Lula, enfatizando a necessidade de um mercado interno forte.

Brincadeira com Alckmin

Durante o evento com empresários, Lula fez uma piada sobre o estilo de oratória de seu vice, Geraldo Alckmin, que tem fama de ser pouco entusiasmado. O presidente comentou que até Alckmin demonstrou mais energia em sua fala.

“Toda vez que o Haddad vai falar, eu digo: Haddad, você tem que passar entusiasmo. Até o Alckmin passou entusiasmo hoje, sabe. Até o Alckmin”, brincou Lula.

O vice-presidente, quando governava São Paulo, recebeu de opositores o apelido de “picolé de chuchu”, uma alusão ao seu suposto perfil sem graça.

Lula também aproveitou para aconselhar o presidente da Apex, Jorge Viana, sobre a importância da convicção ao falar em público: “Toda vez que a gente falar, Jorge Viana, chamei ele na minha sala, você vai falar, tem que falar acreditando no que você está falando. Se falar com os olhinhos para baixo é porque não está acreditando. Você tem que olhar na cara das pessoas e falar com convicção porque você está acreditando que aquilo vai acontecer. Se você acredita, você passa para as pessoas a certeza de que vai acontecer.”

Leia também:

Possível aliança entre PSD, MDB e UB pode eleger Brito na Câmara e Alcolumbre no Senado, diz deputado

Edvaldo Brito recebe visita de presidente do STF em Salvador

Marcelo Camargo/Agência Brasi