Pular para o conteúdo
Início » Jerônimo garante que Reforma Tributária não vai trazer impactos a BYD: ‘Lula deu a palavra e tenho certeza que vai cumprir’

Jerônimo garante que Reforma Tributária não vai trazer impactos a BYD: ‘Lula deu a palavra e tenho certeza que vai cumprir’

Declaração foi dada durante lançamento do sistema da nova Carteira de Identidade Nacional, nesta terça-feira (9)

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou, na manhã desta terça-feira (9), que está em tratativas com o Governo Federal para que a Reforma Tributária não gere impactos na fábrica chinesa BYD, situada na Bahia.

“Estamos tratando isso junto ao Governo Federal. Pedimos ajuda à Casa Civil, porque quando eu estive com o Lula na China, ano passado, o presidente pediu que o governo dele cuidasse dos investimentos que nós vamos lá buscar. Nós oferecemos incentivos, e quando chega aqui a gente não pode modificar a linguagem. Então, a minha palavra para o Governo Federal é que a gente cumpra aquilo que nós, que o Lula, o que eu prometi aqui na Bahia, estou fazendo”, declarou Jerônimo em entrevista à imprensa durante o lançamento do sistema da nova Carteira de Identidade Nacional.

A nova versão do projeto que regulamenta reforma tributária, inclui carro elétrico e apostas no Imposto Seletivo, também apelidado como Imposto do Pecado, que substituirá parcialmente o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Jerônimo garante que nada sairá do formato, e diz que segue acompanhando juntamente com os secretários do Estado.

“Lula deu a palavra, eu tenho certeza que ele vai cumprir. Não vai sair nada do formato daquilo que a gente imaginou que tivesse. Estamos cuidando disso, o meu secretário da fazenda está acompanhando […] é uma decisão federal, mas em interesse com o Estado da Bahia, porque isso trará investimentos não só para o estado, mas para o Nordeste. Aqui nós temos os incentivos do Nordeste, não só com a BYD, mas outras empresas já estão buscando a gente. Farei o que for possível para manter aquilo que foi estabelecido com a palavra do presidente Lula”, concluiu o governador. 

Héber Araújo/Muita Informação