Pular para o conteúdo
Início » Jerônimo enfatiza parceria com Lula e destaca olhar do PT para o interior da Bahia

Jerônimo enfatiza parceria com Lula e destaca olhar do PT para o interior da Bahia

Jerônimo e Lula
Segundo o governador da Bahia, o Nordeste paga uma dívida política do estado brasileiro

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), exaltou o trabalho do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e destacou o direcionamento de políticas públicas voltadas para o Nordeste.

Em discurso na cerimônia de anúncio dos investimentos do Novo PAC na Bahia, na Arena Fonte Nova, o gestor estadual criticou as administrações passadas do Brasil e reforçou que o PT mudou o parâmetro regional.

“O Brasil foi governado por muito tempo por homens, não tinham mulheres, olhando para o Sul e para o Sudeste, mas de costas para o Norte e para o Nordeste. Quem governava a Bahia, ficava daqui de Salvador olhando para a praia e de costas para o interior. Foi depois de Wagner que nós executamos uma política diferente”, pontuou o governador.

Governo Lula

O governador do Estado ressaltou o trabalho do governo Lula, em prol de oferecer infraestruturas aos municípios do interior e um diálogo mais amplo com o governo federal. Segundo Jerônimo, o Nordeste paga uma dívida com o estado brasileiro, mas volta a ter esperança sob a gestão do PT.

“Já era para a gente estar aqui celebrando outras conquistas, mas nós estamos pagando uma conta, uma dívida política do estado brasileiro com esse povo nordestino, do Norte, e do Sul também. O senhor está trazendo a esperança para nós, de volta, que nós conquistamos em 2002”, exclamou.

De acordo com Jerônimo, somente depois de Lula os ministros passaram a ter um olhar diferente para o interior da Bahia. Segundo ele, antes os parlamentares olhavam para os marginalizados como “bichos”.

“Quando os antigos ministros chegavam no interior do Estado, por exemplo, onde eu nasci, tinham mais seguranças do que gente. Parecia que nós éramos bichos. E era assim que a política do passado tratava a gente, como bicho”, afirmou.

Obrigação do governo

Para o governador Jerônimo, o anúncio dos novos investimentos na infraestrutura da Bahia é uma obrigação do Governo do Estado. Porém, ele deu destaque dizendo que nem todas as gestões fazem esse trabalho.

“É uma obrigação do governo. É obrigação, mas não é qualquer governo que faz isso. O PT é o seu governo, é o nosso governo. Não dá, presidente, pra gente ficar fazendo as ações e achando que as pessoas têm o conhecimento, têm a cultura suficiente pra interpretar o que significa um governo popular”, comentou.

O gestor estadual enfatizou a proposta do PT como um governo comunista e afirmou não ter medo de destacar essa ideologia. Além disso, o governador também aproveitou para pedir a conscientização da população nas eleições.

“Nós temos um governo popular, um governo socialista, um governo comunista, que entende qual é o seu conceito. Sem medo algum de dizer isso. Isso aqui é um palanque institucional. Não é pedido de voto, mas é o pedido da consciência do voto. Nós estamos em um momento estratégico, nós estamos participando, é diferente. Nós estamos vendo a nossa história ser construída por nós próprios”, complementou Jerônimo.

Leia também:

Geraldo Júnior exalta Lula e diz que se eleito quer fazer parceria focada em Salvador

Foto: Divulgação